Club de Santos
Boqueirão

Homenagem e imagem pública

No  dia 28-08-2019, às 19:00h, os onze Clubes de Rotary da Cidade de Santos, serão homenageados pela Câmara Municipal da Cidade de Santos na pessoa dos 11 Presidentes, Áreas Litoral 1 e 2.Será de suma importância a presença dos 11 Presidentes e de todos os associados que lá puderem estar. Lembrando que, este evento será realizado no início da nossa gestão e consequentemente, a imagem pública de Rotary estará sendo ativada e mostrando a comunidade a força de nossa organização.

Postado em 28 de Agosto de 2019

Indicação de Governador 2022-2023

 Caros(as) Presidentes Conectados (as) e membros do Colégio de Governadores do Distrito 4420:   Estamos abrindo oficialmente o processo de indicação do Governador(a) de nosso Distrito para o ano rotário 2022–2023.  O Rotary tem regras claras para este processo.  Incentivamos os clubes que tenham bons candidatos a apresentarem as indicações para que possamos fazer a escolha mais adequada para o Distrito nesse momento.  Deverá ser preenchido o formulário “DADOS DO GOVERNADOR INDICADO DESIGNADO” e obedecidas todas as “DIRETRIZES PARA ELEIÇÕES DISTRITAIS” que seguem em anexo a este e-mail.   Confiram mais detalhes a seguir:  Processo para indicação do(a) Governador(a) do Distrito 4420 para o ano rotário 2022-2023  Conforme artigo 14.010 do Regimento Interno de Rotary International e no uso de minhas atribuições como Governador do Distrito 4420, declaro estar aberto, a partir desta data, o processo de indicação do(a) Governador(a) do Distrito 4420 para o ano rotário 2022-2023.                 O processo de seleção do(a) Governador(a) Indicado(a) e Presidente da Associação de Rotarianos do Distrito 4420 observará integralmente os Artigos 11 e 14 do Regimento Interno de Rotary International e o Capítulo VII do Estatuto da Associação de Rotarianos do Distrito 4420.   A Comissão de Indicação está assim constituída: Claudio Hiroshi Takata (Presidente da Comissão); Carlos Estevam Torci; Ronaldo Tadeu Caro Varella; Maria Luiza Mendaçolli Zago;   Hiroshi Shimuta  Estão disponibilizados nos links abaixo os seguintes documentos:    Código Normativo do Rotaryhttps://my.rotary.org/pt/document/rotary-code-policies   Regimento Interno de RIhttps://my.rotary.org/pt/document/bylaws-rotary-international   Estatuto da Associação de Rotarianos dos Distrito 4420https://1drv.ms/b/s!AmtAocPpcAnRhcQ9zrP1cK1q079CJQ  Documentos Normativoshttps://my.rotary.org/pt/learning-reference/about-rotary/governance-documents  Além do formulário (em anexo) preenchido e assinado, o candidato deverá providenciar currículo pessoal e rotário.  Documentos para Download no Website do Distrito: Formulário: Governador Indicado Designado Diretrizes para eleições distritais Notícia (Download) A inscrição prévia deverá ser efetuada através do link https://form.jotformz.com/92326791925668 e os documentos originais deverão ser encaminhados por correspondência registrada, preferencialmente SEDEX para:  Claudio Hiroshi TakataAv. Moema, 300 - cj. 28São Paulo - SPCEP: 04077-020  Dia 30/10/2019 é a data final para a inscrição via formulário eletrônico E postagem dos documentos (currículo e formulário) via correio. Entrevistas pessoais e individuais com todos os candidatos serão agendadas para horários definidos pela Comissão de Seleção, e devidamente informados aos interessados pelo Presidente da Comissão de Indicação.  Rotariamente, Adriano Valente Governador Distrito 4420 A.R. 2019 – 2020 Celular - (11) 98282-3482 adrianovalente4420@gmail.com

Postado em 03 de Setembro de 2019

COMISSÃO DO YEP – DISTRITO 4420 REALIZA IMERSÃO DOS JOVENS INBOUNDS.

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2019, a Comissão do YEP – Distrito 4420 realizou nas dependências do Parque Aquático e Pousada Magic City, em Suzano, o Programa de Imersão para os jovens recém-chegados de seus respectivos países, para a realização de seu intercâmbio de longa duração em nosso Distrito. Os jovens chegaram na sexta-feira, dia 16, foram recebidos pela Comissão, receberam seus uniformes e a apostila de orientação. No sábado, dia 17, ouviram a mensagem do Governador do Distrito 4420, Adriano Valente; foram informados das regras do programa pelos companheiros Tarcisio Mota Siqueira e Luiz Savazzi; ouviram sobre cuidados médicos e orientações sobre saúde por parte da companheira Ida Bergmuller; participaram de dinâmicas interativas com Marcelo Alves e foram apresentados aos programas de viagens oficiais e após o jantar, participaram de uma “balada”. No domingo, dia 18, os jovens participaram de dinâmicas interativas com a psicóloga Janaína Santana Lopes, enquanto os pais recebiam as orientações sobre: documentação, seguros, fundos de emergência, entrevista da primeira noite, do companheiro Marcos Nobrega. Na sequencia, as regras, condições de viagens, troca de famílias, situações de emergência, foram apresentadas pelos companheiros Luiz Savazzi, Angelo Priore e Ida Bergmuller. Esse Programa de Imersão objetiva a integração dos jovens que aqui chegaram e que vão vivenciar o “melhor ano de suas vidas” no Brasil. Para o Programa 2020-2021, já estão abertas as inscrições. Maiores informações pelo telefone: 13-3321 9070, Andrea.

Postado em 03 de Setembro de 2019

Setembro: Prevenção ao Suícidio

O número de suicídios está subindo assustadoramente. Segundo a OMS Organização Mundial da Saúde, a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida. São cerca de 800 mil indivíduos de todo o mundo que colocam fim à própria vida a cada ano. Estes dados  são de 2016,porém infelizmente as estatísticas só pioraram. Na cidade de Santos,  segundo dados da Prefeitura, 23 casos de suicídio foram registrados em 2017, gerando uma média de um a cada 16 dias. Em 2018, de acordo com a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep), foram 11 suicídios e 168 tentativas de suicídio entre residentes de Santos.   Infelizmente, a situação não melhorou em 2019. Casos e mais casos são relatados pelas redes sociais. Para maior espanto, a maioria dos casos são de jovens ainda no ensino médio. E a situação nas universidades não está melhor. Reitores e  diretores estão muito preocupados pois os casos de depressão entre universitários está aumentando vertiginosamente.  O que estamos fazendo com nossos jovens? Universitários deveriam estar com foco voltado para o futuro! Uma das áreas de enfoque do Rotary é a Prevenção e tratamento de doenças, por isso não poderia ficar à margem deste problema tão sério que aflige à sociedade. Assim, O RC Santos- Boqueirão firmou uma parceria importante com o CVV. Para começar, convidou  Renato Caetano de Jesus para palestrar  sobre o funcionamento do CVV, estrutura de voluntários e formas de atendimentos. Nesse momento, apresentou também dados e histórias que ilustraram tão bem essa realidade tão presente , tão triste, tão próxima e tão pouco discutida!! Falou também sobre a necessidade do “ouvir”, de entender os sinais e entender a dor do outro! Como ação concreta para cooperar nesta luta em defesa da Vida, o RC Santos- Boqueirão, com um subsidio distrital, comprometeu-se a  equipar uma sala de treinamento e capacitação para os voluntários do CVV. Além disso, iluminou o Marco Rotário que fica no jardim da praia próximo à Av Conselheiro Nébias, como uma forma de alerta e engajamento nesta campanha do Setembro Amarelo.#todosjuntossomosmaisfortes

Postado em 01 de Setembro de 2019

Horta Comunitaria Bons Frutos

A história deste projeto começou a ser desenvolvida em março de 2015. O Instituto Elos, uma organização focada em realizar estratégias para construir um mundo melhor, resolveu fazer acontecer o sonho do grupo de moradores do Caminho da União do Jardim São Manoel. Para que o projeto da horta comunitária virasse realidade, foi necessário desenvolver parcerias.  

Postado em 26 de Agosto de 2019

Ver todos

Palestra Sobre Empresa Cidadã

Palestra Sobre Empresa Cidadã com Maria Angelica G V Fernandes Rampin

Em 12/09/2019 por Rotary Club de São Paulo-Anchieta

Entrega de alimentos arrecadados no Dia do Bem

O Rotary Club de Bertioga Forte realizou a entrega de alimentos arrecadados no Dia do Bem na Casa de Recuperação Nova História. Esta entidade atende os dependentes de alcool da cidade de Bertioga promovendo a sua recuperação e dependem de doações de itens da cesta básica para as refeições diárias.

Em 12/09/2019 por Rotary Club de Bertioga-Forte

Entrega das Doações.

Entrega das doações recebidas no “dia do bem”, realizado no dia 7 de setembro de 2019 à Creche e Pré Escola Santo Antônio.Doações arrecadadas em parceria com o Instituto GPA, arrecadados no Pão de Açúcar da Av. Epitacio Pessoa - Aparecida - Santos.Agradecemos a todos que colaboraram para que este dia fosse possível! 

Em 10/09/2019 por Rotary Club de Santos-Aparecida

Ação do Bem no GPA de São Vicente

Realizamos no Supermercado Pão de Açucar em São Vicente o dia da Ação do Bem onde arrecadamos 200 kg de alimentos para as famílias carentes de São Vicente da comunidadea do México 70. Em parceria com a Escola de Enfermagem El Shadday 100 atendimentos de aferição de pressão e testes de hepatite C foram realizados. Um grande sucesso de atendimentos e de divulgação do  Polio Plus. os alimentos recebidos foram entregues na noite do mesmo dia conforme demonstram as fotos

Em 08/09/2019 por Rotary Club de São Vicente-Antônio Emmerich

Reuniões |
, Cep: -